quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nossa ja faz algum tempo que estou querendo tirar um tempo pra escrever algumas coisas, das muitas interessantes, besteiras e pensamentos de uma garota de 22 anos.
Tenho nesse blog a oportunidade de construir pensamentos, alguns influenciados pela massa que insiste em me bombardear com pensamentos convergentes e divergentes ao o meu e outros sendo solidificados pelos principios adquiridos ao longo da vida.

Todavia gosto de escrever coisas reais, como cotidiano, conflitos, amores, ciumes, paixões, musica do coração, faculdade, Deus.

E o meu assunto principal hoje é uma reflexão em como as horas passam e muita das vezes não fazemos nada do que planejamos.

O dia 1º de janeiro devia ser considerado o dia dos planos, projetos, pois é o dia em que muitas pessoas aproveitam o feriado pra visualizar de como vai ser o novo ano. É um negocio novo que ser abrirá, é um novo estilo a ser adotado, é o ano pra casar, desencalhar, estudar, se formar, dedicar mas tempo pra familia, Deus e nesse ritmo vamos projetanto coisas reais e muitas vezes surreais diante dos olhos humanos, eclaro.

Falta 1 mês e alguns dia para que o ano de 2010 se acaba, ele se foi, escorreu pelas mãos, passou em um piscar de olhos, e eu me pergunto o que eu fiz?!

Muitos não gostam de fazer essa reflexão, adiam, mas ela é inevitavel sempre VEM.

E para muitos bate um certo tipo de frustração, outros, contentamento, realização propria, e voce?! Qual o sentimento que após ler essa texto inunda o seu ser?!

Gostaria muito de poder dizer aqui que o meu sentimento é de completa satistação porque todos os objetivos que eu idealizei foram conquistados, mas NÃO, a realidade é outra, não tenho esse sentimento de missão comprida, algumas coisas foram conquistadas, como uma faculdade nova, morando sozinha, um namorado novo, crescimento intelectual e dentre outras coisas, mas o que era o meu maior desejo não tive forçar suficientes para concretiza-la.

Nessa frase se encontra a palavra Chave da nossa reflexão"eu não tive forças suficientes" . Quando deixamos de colocar os nossos sonhos, planos e objetivos na mão de quem nos dar força para congretiza-las, nos decepcionamos com a nossa propria fraqueza, quando deixamos de deixar que Deus sonhe por nós, ou que ele faça parte, dê palpite, conselho a respeito dos nossos sonhos e projetos ficamos voluveis, sucetiveis a opiniões diferentes, atraentes, que no fundo so vem nos tirar o foco daquilo que é real, concreto, solido e eterno.
Aprendemos a confiar, em compartilhar com papai do céu os nossos objetivoz, porque ele se importa conosco, comigo, com VOCE!
Finalizo essa reflexão com um texto muito lindo de um best seller

" Deleita-te no senhor e ele satisfara os desejos do teu coração,

entrega o teu caminho ao senhor, confia nele e o mais ele fará."

Biblia: Salmos 37:4-5