sábado, 14 de agosto de 2010


Poderia aqui nesse espaço me delongar contado os caminhos pelos quais percorri para chegar ate aqui, mas sinto desaponta-los, pois nesse pequeno espaço espero ser suncita, relatando apenas alguns fatos pelos quais eu me apaixonei.
O Direito surgi a partir do momento em que a sociedade começa a crescer e com a finalidade de organizar assim a vida em comunidade, respeitando assim os direito dos outros e buscando os seus.
Já imaginaram como seria a vida sem o direito?! Infelizmente os magistrados , bacharels, auxiliares da justiça, vem deturbando o verdade significativa e ação que o direito deveria ter na vida das pessoas.
Como sabemos o Direito não é uma ciência exata, não é como cálculos de matemática que sabemos onde vai dar. O direito vai muito além de leis tipificados nos Códigos Brasileiros , Invade o campo dos costumes, filosofias, crenças.
"Devolver o Direito a quem possui, é tão gratificante como um medico ao restaurar a saúde de alguem."
Conhecer sobre Leis, costumes, filosofias é nobre, o desejo de buscar e colaborar com a justiça toma conta dos pensamentos que me fazem viajar em um Futuro bem Próximo .

O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança.

Rudolf Von Ihering

Um comentário:

  1. Seu blog ta a coisa mais linda desse mundo! Inspirador! Desse jeito vou ter que fazer direito! :D
    Amo vc prima!

    ResponderExcluir

Elogios são sempre Bem vindos e criticas sempre bem aproveitadas!