Como de freqüência, nos sábados procuro uma igreja diante de várias para congregar, e hoje escolhi a Presidente Vargas, por se tratar de uma igreja da qual eu me identifico tendo uma diversidade e uma riqueza musical muito grande.
Na hora da pregação, ouvi uma frase que costumeira mente escutamos pela boca daqueles que professam o cristianismo: - Vamos pregar para que Jesus volte Logo, já pensou como seria bom se Jesus voltasse hoje a noite? E a mensagem que deveria durar 30 minutos, para mim parou ai nessa pergunta. Na verdade eu estava tentando achar motivos para me sentir feliz caso Jesus voltasse hoje, e infelizmente não encontrei nenhum. Quero mim realizar profissionalmente, ter uma família, fazer viagens, conhecer o mundo. Senti um desespero, uma vontade de chorar, afinal qual o propósito de estar a 23 anos seguindo um Deus, que, não faço nenhuma questão de que volte em breve?
Talvez você Leitor, se questione com a mesma dúvida e nunca teve sequer coragem de expor seu pensamento, nem perguntar a alguém o porquê disso, ou talvez se ache menos cristão, ou indigno do amor que Deus tem por você. Mas eu tive a coragem e perguntei a alguns "adultos" e a resposta foi surpreendente: -Isso é normal, na sua idade eu pensava da mesma forma, outros me responderam que se Jesus voltasse hoje, era uma pena, porque ela não teria netos. E acabei ficando mais confusa , isso não me ajudou. Porque simplesmente elas preferem ser hipócritas? Deixando os jovens cada vez mais distantes, por acharem que não ama a Deus o suficiente?
Então pensei, só tenho duas alternativas para explicar o porque desse conformismo com o mundo: 1) Amor ao mundo e 2) A necessidade do céu não bateu em nossa porta. Você prefere ficar com qual? Se você escolheu as 2 , fique Feliz, você não foi acometido por nenhuma tragédia que te faça sentir necessidade de sair daqui, e depois chore, você é um egoísta!
Uma pesquisa feita pelo IBGE divulgou que 14 milhões de Brasileiros passam Fome, há 24,5 homicídios em cada 100 habitantes do Brasil , em todo o ano de 2004, o pior da década, o instituto norte-americano contabilizou 228.802 mortes, em apenas 60 dias 2010 já registra mais de 222 mil mortes em decorrência de terremotos em todo o mundo. O que você acha que pessoas que passam fome, parentes de vitimas fatais pensaria se perguntássemos a eles se eles queriam que Jesus voltasse hoje para ir ao um lugar onde não haverá fome, nem dor e onde os mortos viverão? Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9
Temos que lutar constantemente porque não é fácil em um século como o nosso, onde os relacionamentos estão cada dia mais virtuais, estreitos, nos preocuparmos com os sonhos, mazelas dos outros. No entanto, precisamos sair da nossa Zona de conforto, nós temos a mensagem de Esperança, a mensagem que liberta, dar alegria, as palavras de amor e vida. Não existe erro nenhum em querer construir uma família, ter uma carreira profissional, "Deus mesmo diz: Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vida vã; porque este é o teu quinhão nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol Eclesiastes 9:9". Mesmo depois de receber Jesus como Salvador e Senhor, ainda é possível sermos distraídos por uma multidão de atrações terrestres. Podemos facilmente ficar preocupados com coisas de importância secundária e esquecer que somos chamados para fixar a mente nas coisas de cima, não nas da Terra. Afinal, vivemos fisicamente na Terra; estamos constantemente cercados pelas coisas da Terra. E, realmente, em si mesmas, muitas coisas não são más, não existe pecado em sonhar, descobrir que não preciso ficar desesperada e nem triste porque desejo desfrutar das coisas boas que ainda existem nesse mundo, que foram criadas por Deus. porém não posso amar o mundo de tal forma que viver aqui seja o suficiente,compreendo que temos uma visão limitada, quem me dera que pudesse ter tido a visão que João teve "Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. apocalipse 21:1-7, uma visão celestial , Mas precisamos fixar a mente nas coisas do alto.
O quero dizer pra você e pra mim, que não precisamos esperar que as tragédias, desgraças nos atinja para que possamos sentir a necessidade de vermos Jesus face a face, de sairmos desse mundo, a gloria dessa terra é passageira. Amamos a Deus e queremos de verdade sair daqui, só precisamos ter consciência disso, e talvez a morte, desgraça, tragédia não sobreveio a nós, porque seremos a voz que eles precisam, para apressarmos a vinda de Jesus.

João, qd teve a visão, ficou tão extasiado, q sentiu a urgencia da volta de Cristo, a muitos séculos atrás, ele teve a oportunidade de v além dos desejos que hj nós temos! Carreira, familia, filhos, o céu certamente deve superar todos esses desejos, tem coisas que olhos nunca virão, prazeres que ninguem jamais experimentou. Mas o fato é que é uma pergunta que tb me deixou perplexa, eu ja escrevi algo a respeito em meu blog, fui mal compreendida por alguns, mas vc tocou em um ponto comum ao meu texto. Não podemos permitir que apenas tragédias nos faça sentir saudades de Deus, ou a necessidade de vê-lo face a face. Eu sinceramente não sei o que aconteceria s ele voltasse hoje a noite, Eu tive um dia maravilhoso sabe? Senti a presença de Deus por diversas vezes, mas mesmo assim, eu estava contando com o amanhã, com meu domingo chato e insosso sabe? Com minha segunda, com minha rotina, mas sem o céu no meu coração. Isso é triste. Que possamos cada dia prima, conhecer a Deus e nos tornar tão íntimas dele, de modo que a gente queira logo vê-lo, sabe? Independemente das consequências que isso pode acarretar sobre os nossos desejos. Q esse anseio de vê-lo seja maior do que tudo, seja constante, seja sempre.!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeninas, demais amigos do blog... Também já tive a oportunidade de refletir um pouco sobre esse tema. Não recentemente, faz algum tempo. Entendo que o céu se constitui para nós, muitas vezes, como um sonho, uma terra abstrata, algo imaterial que almejamos. Esse lance de "com os pés na terra e os olhos no céu" nem sempre é fácil de digerir. Especialmente no cotidiano imediatista em que estamos inseridos - o aqui e o agora são as palavras de ordem, nos incentivamos a crer naquilo que vemos, no palpável.
ResponderExcluirComo já sugeri, é difícil, mas não impossível. Não posso negar que almejo ver Jesus, quero que ele volte e anseio pela vida confortável que Ele promete. No entanto, também é inegável que apesar de todos os pesares que enfrentamos nesta terra quero sim me tornar alguém bem sucedido, que tenha feito algo importante/significativo para o "meu universo".
Sendo assim, creio que a palavra mestra dos últimos dias tem sido CONCILIAÇÃO. Será preciso conciliar planos e perspectivas terrenas, com propósitos e desígnios celestias. Acho que a morte, ou as circunstâncias que a envolvem, constitue-se num momento de reflexão (pelo qual passei recentemente) em que conseguimos parar e ver que, por mais que os planos para o aqui e agora ou mesmo para o amanhã sejam válidos, necessários, eles podem esbarrar em três pontinhos - as reticências, que em seu silêncio guardam uma história da qual não temos mais controle...