terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Retrospectiva 2013


Não gostou muito de fazer retrospectivas anuais, elas me deixam tristes. Na maiorias do pensamentos so lembro daqueles planos que eu não consegui executar e isso me deixa frustrada. No entanto esse ano foi bem diferente, talvez tenha sido porque em 2012 meu ano foi simplesmente terrível, mas gostei de lembrar de como foi o ano 2013.
Em 2013: Trabalhei 1)  Tive a minha primeira experiência de trabalho, com carteira assinada. Trabalhei no Banco do Brasil, uma experiência unica. Aprendi que lhe dar com ser humano e a maior arte que existe, contornar as situações no ambiente do trabalho, aprender a engolir sapo, tratar as pessoas com respeito e ser reconhecida por isso, não tem preço. Fui tratada com ignorância, com amor, e talvez ate seja uma visão romântica da minha parte, mas não tem esse que resista um bom dia com um belo sorriso, ou uma palavra branda retribuindo uma palavra de furor. J
a diz a Bíblia sagrada, " A palavra branda, desvia o furor" e vi isso na pratica inúmeras vezes nesse período que trabalhei,
Morte 2) Nunca tinha me deparado com a morte de forma tão próxima, como é dolorida, quem perdeu o , chega a ser uma dor física, .  Ate hoje sentimos a dor da perda, mas percebi que Deus tinha um proposito em minha vida em 2013 e de maneira dolorosa ele cumpriu e me mostrou que eu sou importante pra ele, mesmo tendo minhas deficiências emocionais ele mostrou que  ele tem um proposito em mim, que ele deseja usar o meu sorriso, a minha alegria pra ajudar as pessoas que precisam dele. Deus me mostrou que não existe ser humano que tenha o poder de estabelecer quem deve entrar na presença do Senhor, e quem devera ser usado pra completar a sua obra.
Ejc 3) Encontro de Jovens com Cristo, como vocês devem saber, não poderei falar nada sobre ele aqui. Mas foi uma experiência unica em minha vida e que desejo repeti-la o resto dos meus dias. Desejo ficar velhinha e trabalhar nesse ministério.
Amor 4) É  bom demais quando você sente seu coração livre para ser feliz com outro alguém, mesmo você não tendo muita sorte no amor. Esse ano de 2013 me libertei de um sentimento que me aprisionava, não foi fácil,  derramei muitas lagrimas até  compreender  que tem coisas que por mais que estejam vivas dentro de você, isso não será o suficiente. As decepções amorosas fazem parte da vida daqueles que arriscam , que se jogam, que querem viver, ser feliz. Elas machucam? Sim e como,  fazem mal a vida, ao coração, mas não tentar ser feliz é mesmo que viver inutilmente nesse mundo. O amor faz parte da vida.

Poderia passar o resto do dia contato pra vocês coisas boas que aconteceram em 2013, aprendizado e etc. Mas, de todas elas o que aprendi e que eu sei que vai fazer toda a diferença é GRATIDÃO. A pessoa grata sorrir pra vida, enfrenta os problemas com a certeza que coisas melhores virão, e tenho esse sentimento para 2014.

Coisas lindas nos esperam!

Vamos lá ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elogios são sempre Bem vindos e criticas sempre bem aproveitadas!