sábado, 2 de outubro de 2010



Final de Semana passado no dia 25 de Setembro, nós fizemos um congresso Infantil aqui na Cidade de Ibicaraí-BA, o qual contou com a presença da Jussara, ex departamental no Ministerio da Criança da Associação Bahia Sul, e recebemos tambem a Turma do Nosso Amiguinho. Tinhamos em torno de umas 400 crianças, um dos eventos mais lindo que ja pude presenciar.
Crianças com a alegria estampada no rosto, os olhos brilhavam a cada apresentação destinadas a eles, euforia quando viram o nosso amiguinho em cima do Palco, vontade de abraçar, de bater foto, algumas crianças subiam no palco pra dançar junto com a turminha.
Mas teve algo que me chamou muito a atenção.Uma criança, um menino de aproximadamente 4 anos de idade, subio ao palco pra cantar uma musica com a sua irmã, sua irmã era mais velha do que ele, tinha os seus 6 anos, ele começou solando:
Antes mesmo de ter um nome, de abrir os meu olhinhos, ou alguem ver o meu rostinho ...
Cantou tão lindo que dava pra fechar os olhos e ouvir só aquela voz melodiosa com a inocência de uma criança, e de repente, chegou a parte dela, o seu microfone estava desligado e a sua voz não saiar, ele imediatamente pegou o seu microfone e tentou trocar com o dela, mas, os microfones se embaralharam e acabou que ela pegou o mesmo que ela estava, ele ficou nervoso, porque queria que sua irmã cantasse, ela ficou mas nervosa ainda, e saio do palco deixando apenas ele lá. Ele não sabia o que fazer, ficou parado, mudo, nervoso, olhando pra todas aquelas crianças e os seus pais que ali presentes estavam, mas o inesperado aconteceu, aquela criança de 4 anos, pegou o microfone e entrou na nota certa, no meio da musica e cantou até o final:
Eu sou um Milagre da Vida, Milagre da Criação, com Deus sim eu quero crescer, pois ele que mim fez Nascer Ali pude entender porque Jesus nos Diz em Mateus 18 : Por aquele tempo, os discípulos perguntaram a Jesus qual deles seria o maior de todos no reino dos céus.

2 -3Jesus chamou uma criancinha, pô-la no meio deles e disse: Se não se mudarem totalmente a direcção das vossas vidas e se não se tornarem como criancinhas, jamais entrarão no reino dos céus.

4Pois aquele que se tornar pequeno e simples como esta criança será como o maior de todos no reino dos céus.

5E qualquer que receber uma criança como esta, em meu nome, esse estará a receber-me a mim.

6Mas se qualquer de vocês fizer com que um destes pequeninos que crêem em mim perca a fé, melhor seria que fosse atirado ao mar com uma pedra de moer amarrada ao pescoço.

7 -9Ai do mundo por causa de todas as suas maldades! A tentação de fazer mal nunca desaparece, mas ai daquele que provocar a tentação! Portanto, se a tua mão ou o teu pé te fizerem pecar, corta-os e deita-os fora. Mais vale entrar aleijado no céu do que estar no inferno com ambas as mãos e ambos os pés. E se o teu olho te fizer pecar, arranca-o e deita-o fora. Mais vale entrar com um só olho no céu do que estar no inferno com os dois.

E logo em seguinda em Mateus 19 Deus ainda Completa dizendo: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus. ( Mateus 19:14). Deus nos quer como crianças, sua pureza, inocência, alegria.. A dependência que a criança tem pelos os seus pais, Deus quer que tenhamos por ele; Ele quer os nossos sentimentos mais puro, humilde, sincero,
Ele almeja que o nosso Olhos brilhem ao ouvir as suas palavras.
Cantemos todos Juntos : ♫ Como uma criança assim eu quero ser, com Cristo em meu viver, irei renascer ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elogios são sempre Bem vindos e criticas sempre bem aproveitadas!