
Por amar os meus super - heróis Por odiar entender vocês Deixo meu mundo me levar Até o país da felicidade
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Dia PQP ....é aquele palavrão Mesmo !!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
sábado, 4 de dezembro de 2010
Sabado do meu Senhor !!!!!!!

Como é Bom chegar ao sabado do Senhor e meditar nas coisas Maravilhosas que ele nos fez.
Como é delicioso olhar pra traz e observar e sentir que esse tempo todo Deus esteve comigo.
Não precisa de muito esforços para perceber que ele é o Deus de amor que se importa ate com o meu cabelo quando não esta arrumado.
O mesmo Deus que nos concedeu o sabado, para que pudessemos descansar e agradecer a ele por ter nos criado a sua imagem e semelhança.
Deus Obrigado por Tudo !!
E voce que esta lendo, aproveite esse dia tão especial para meditar e agradecer pelas coisas Maravilhosas que ele tem feito, porque ele tem sido Bom ...
FELIZ SABADO MEU QUERIDOS AMIGOS E VISITANTES DESSE BLOG!!
meditem: salmo 139
domingo, 28 de novembro de 2010
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Nossa ja faz algum tempo que estou querendo tirar um tempo pra escrever algumas coisas, das muitas interessantes, besteiras e pensamentos de uma garota de 22 anos.sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Brasileiro é um povo solidário. Mentira.
Brasileiro é babaca. Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.
Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai. Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.
- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.
Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.
Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira.
Já foi. Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da Guerra do Paraguai ali se instalaram. Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime. Hoje a realidade é diferente. Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal. Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas. Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas..
- O Brasil é um pais democrático. Mentira.
Num país democrático a vontade da maioria é Lei. A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia. Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita. Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Democracia isso? Pense !
O famoso jeitinho brasileiro. Na minha opinião, um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira. Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí? Afinal somos penta campeões do mundo né? ?
Grande coisa...
O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.
Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...
O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:
O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente. Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta. Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!
Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim
quinta-feira, 28 de outubro de 2010


domingo, 24 de outubro de 2010
Este assunto no Brasil é motivo de polemica, e muita discursão e opiniões divergentes.O assunto se intenficou quando em 2001 a lei 3.708/01 que veio instituir o sistema de cotas para estudantes denominados negros ou pardos, com percentual de 40% das vagas das universidades estaduais. O sistema de cota é algo que divide opiniões embora seja um modo de diminuir a desigualdade racial em nosso pais. Uma pesquisa na Universidade de Brasil, mostrou que o acesso à universidade representou também um incentivo à identidade racial, fazendo com que os candidatos e alunos assumam a identidade étnica com mais naturalidade. O estudo revelou ainda que, em relação ao desempenho escolar, a diferença nas notas dos cotistas e não cotistas é menor do que a verificada entre mulheres e homens.
É lamentavel ter que afirmar com convicção de que o Racismo existe no Brasil, apesar de ser uma grande ignorancia visto que no brasil 48% da população são “negros”. Existe racismo no Brasil, mas ele não é um dado predominante da cultura nacional e não conta com aval de nenhuma instituição pública. Ao exigir, por exemplo, que certidões de nascimento, prontuários médicos e outros documentos oficiais informem a raça de seu portador, o Estatuto da Igualdade Racial está na verdade desprezando uma longa tradição de mistura e convivência em prol de categorias raciais estanques e estúpidas. É, na prática, um exercício de discriminação racial, sancionado pelo Estado.Essa medida adotada pela Lei. 3708/01, foi um grande avanço para a sociedade brasileira, no entanto os problemas não foram solucionados apenas amenizados quando a porcentagem de alunos negros subiram nas universidades estaduais e federais em nosso pais, não deixando de lado a dificultade de permanencia desses mesmo.
Grande parte da “comunidade negra” do nosso pais, são pessoa de baixa renda, com pouca escolaridade, coisa que dificulta não so o ingresso nas univerdades federais, como a sua permanencia com base nas metodologias de ensino adotadas pelas mesmas.É preciso que o nivel de ensino nas escolas publicas sejam intensificadas, sejam mudadas para que assim o aluno esteja mas adaptado ao entrar em uma Universidade de grande porte.
A midia tem influenciado muito para ajudar a combater o racismo em nosso país, a uma crescente e notavel aparição de protagonistas, coadjuvantes em novelas e programações na rede brasileira de Televisão, isso vem ajudando a combater um dos males de grande relevancia.
A cota negros é o pouco que podem se fazer diante de uma vasta demonstração de preconceito em nossa Sociedade.
Neila Reis
domingo, 17 de outubro de 2010

Tem mais de um mês que aqui dediquei linhas para escrever sobre o nosso amor.
Gosto de escrever coisas, que me são reais, solidas, concretas. Gosto de analisar o passado pra chegar a um denominador do presente e uma esperança pra o Futuro.
E hoje sonhei com ele, dormir pensando nele, acordei com ele, e com isso veio a inspiração.
Quem me conhece, bem sabe, não tenho muita inspiração pra escrever sobre o AMOR, talvez o motivo seja porque é algo abstrato, eu não posso tocar, não posso ver.
Completaremos 4 meses na semana que vem, as coisas estão passando tão rapido que chega a me assustar, os dias que estamos juntos passam como em um piscar de Olhos, o tempo é mal conosco, esses dias estavam escutando uma musica, que Nossa, realmente é tudo o que eu queria falar.
"A gente se deu tão bem
Que o tempo sentiu inveja
Ele ficou zangado e decidiu
Que era melhor ser mais veloz e passar rápido "
Se o tempo não for devagar, pelos menos que seja Eterno ♫
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
sábado, 2 de outubro de 2010
Final de Semana passado no dia 25 de Setembro, nós fizemos um congresso Infantil aqui na Cidade de Ibicaraí-BA, o qual contou com a presença da Jussara, ex departamental no Ministerio da Criança da Associação Bahia Sul, e recebemos tambem a Turma do Nosso Amiguinho. Tinhamos em torno de umas 400 crianças, um dos eventos mais lindo que ja pude presenciar.
Crianças com a alegria estampada no rosto, os olhos brilhavam a cada apresentação destinadas a eles, euforia quando viram o nosso amiguinho em cima do Palco, vontade de abraçar, de bater foto, algumas crianças subiam no palco pra dançar junto com a turminha. Mas teve algo que me chamou muito a atenção.Uma criança, um menino de aproximadamente 4 anos de idade, subio ao palco pra cantar uma musica com a sua irmã, sua irmã era mais velha do que ele, tinha os seus 6 anos, ele começou solando:
♫ Antes mesmo de ter um nome, de abrir os meu olhinhos, ou alguem ver o meu rostinho ...
Cantou tão lindo que dava pra fechar os olhos e ouvir só aquela voz melodiosa com a inocência de uma criança, e de repente, chegou a parte dela, o seu microfone estava desligado e a sua voz não saiar, ele imediatamente pegou o seu microfone e tentou trocar com o dela, mas, os microfones se embaralharam e acabou que ela pegou o mesmo que ela estava, ele ficou nervoso, porque queria que sua irmã cantasse, ela ficou mas nervosa ainda, e saio do palco deixando apenas ele lá. Ele não sabia o que fazer, ficou parado, mudo, nervoso, olhando pra todas aquelas crianças e os seus pais que ali presentes estavam, mas o inesperado aconteceu, aquela criança de 4 anos, pegou o microfone e entrou na nota certa, no meio da musica e cantou até o final: ♫ Eu sou um Milagre da Vida, Milagre da Criação, com Deus sim eu quero crescer, pois ele que mim fez Nascer♫ Ali pude entender porque Jesus nos Diz em Mateus 18 : Por aquele tempo, os discípulos perguntaram a Jesus qual deles seria o maior de todos no reino dos céus.
2 -3Jesus chamou uma criancinha, pô-la no meio deles e disse: Se não se mudarem totalmente a direcção das vossas vidas e se não se tornarem como criancinhas, jamais entrarão no reino dos céus.
4Pois aquele que se tornar pequeno e simples como esta criança será como o maior de todos no reino dos céus.
5E qualquer que receber uma criança como esta, em meu nome, esse estará a receber-me a mim.
6Mas se qualquer de vocês fizer com que um destes pequeninos que crêem em mim perca a fé, melhor seria que fosse atirado ao mar com uma pedra de moer amarrada ao pescoço.
7 -9Ai do mundo por causa de todas as suas maldades! A tentação de fazer mal nunca desaparece, mas ai daquele que provocar a tentação! Portanto, se a tua mão ou o teu pé te fizerem pecar, corta-os e deita-os fora. Mais vale entrar aleijado no céu do que estar no inferno com ambas as mãos e ambos os pés. E se o teu olho te fizer pecar, arranca-o e deita-o fora. Mais vale entrar com um só olho no céu do que estar no inferno com os dois.
E logo em seguinda em Mateus 19 Deus ainda Completa dizendo: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus. ( Mateus 19:14). Deus nos quer como crianças, sua pureza, inocência, alegria.. A dependência que a criança tem pelos os seus pais, Deus quer que tenhamos por ele; Ele quer os nossos sentimentos mais puro, humilde, sincero,Ele almeja que o nosso Olhos brilhem ao ouvir as suas palavras.
Cantemos todos Juntos : ♫ Como uma criança assim eu quero ser, com Cristo em meu viver, irei renascer ...
segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sempre fui uma garota de muitas paixões, muitos amores, porém pouco determinada com relação a eles. Nunca tive saco pra aturar crises de relacionamentos, nem para supera-las
Me acustumei com a troca, de olhares, de beijos, de paixão, de sentimentos, sempre soube me dar muito bem com elas.
Minha tristeza sempre vinha com uma intensidade passageira, se é que isso existe, mas bastava alguns olhares, elogios e cortejos que esquecia de todos o sofrimentos provocados por paixões anteriores que muitos deles nem sabiam que tinham me machucado.
Meu ultimo relacionamento, sem sossego, sem paz, calma e sem amor, me fez querer ser diferente. De verdade, acredito que tudo na nossa vida tem um proposito e esse foi o Dele, me fazer querer ter coisas concretas, solidas.
Ainda não gosto de aturar crises de relacionamentos, nem tão pouco de vive-las, mas, as diversidades emocionais me doem, e hoje já gosto de Estavel.
Talvez aquela musica de Djavan não se encaixe mais comigo
♫ Não estou mais livre pra esses amores que vem e vão
domingo, 12 de setembro de 2010

“É difícil me iludir. Porque não costumo esperar muito de ninguém. Odeio dois beijinhos, aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e quem não sabe mentir direito. Não puxo saco de ninguém, detesto que puxem meu saco também. Não faço amizades por conveniência, não sei rir se não estou achando graça, não atendo o telefone se não estou com vontade de conversar.”
Caio F. Abreu
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Passei quase a minha vida toda escrevendo,
computando as horas que por mim foram dedicadas as canetas e folhas de papeis, tenho certeza que daria um bom numero.
Esses dias estava vasculhando algumas coisas e achei minhas agendas, ainda empoeiradas, com fotos antigas e muita palavras, estas que formavam frases, confissões, musicas, planos. Achei muito engraçado ler algumas coisas das que hoje nem eu mesmo acredito que foram escritas por mim.
Lembro-me que na época em que dedicava um bom tempo do meu dia, recortando palavras, figuras para colocar na agenda, misturando com as palavras de recorte e as minhas escritas, era uma febre, varias meninas queriam poder ter, usávamos ali a nossa criatividade, e me recordo que tinha uma amiga minha "Deile".. Nossa! Como o diário dela era lindo, uma letra linda, tudo bem recortado, figuras interessantes, mas o meu? Também não ficava atrás. Muitas vezes levava pra escola só pra observar os meninos "babando" doidos para ler minhas confissões, ver a vida de uma menina levada de apenas 13 anos. Isso era muito Bom!
Escrever Diário, foi uma das melhores experiências que eu pude obter. Através delas o meu desejo pela escrita foi aumentando, a vontade de ler para poder ter o que escrever foi se intensificando, e hoje?!
Não tenho mas diário, pois tenho esse Blog.
E aqui uso minha criatividade, uma criatividade mas adulta, menos trabalhoso, electrónico, rápido,pratico.
Mas com meu mundo, pensamentos, ilusões, amores, frases, aonde não há mas segredos todos podem ver, "Vou vivendo onde tudo é Alegria"
Vou scannear algumas folhas dos meus diários e colocarei aqui.
Aguardem !!
sábado, 4 de setembro de 2010
Ah os Recessos!
terça-feira, 31 de agosto de 2010
sábado, 21 de agosto de 2010

Oito características de quem básicas de quem vive na paixão
1. Os sentimentos são subjetivos.
Ex.: A menina fica atraída porque um rapaz canta bem, é bonito, toca um instrumento, etc …
2. Sentimento de Auto Tortura. Ele gosta disso. Fica a vida chorando. Anda pelos cantos.
3. Superestima as pessoas. Ele não encontra nenhum defeito nela
4. Subestimação da realidade
5. Exclusivismo
6. Dependência psicológica da pessoa “amada”. Ela não toma nenhuma decisão sem ele
7. Comportamento sentimental. Anda nas nuvens
8. Predomina a fantasia
O autor Walter Trabish em seu livro, Casei-me Com Você, agrupa 10 provas do verdadeiro amor.
1. O teste da Divisão – O seu relacionamento incentiva voc6e a dividir os momentos de sua vida? Conta problemas pessoais sem o medo de ser traído?
2. O teste da Força – O seu relacionamento dá força para se continuar o preparo para o futuro?
3. O teste do Respeito Mútuo – Existe, entre os dois, o respeito corporal? Respeitam-se em relação aos pensamentos individuais? Devemos respeitar a privacidade
4. O teste do Hábito – Existe a aceitação mútua dos hábitos e fraquezas. Não se tenta mudar os hábitos e defeitos da outra pessoa. Ame-a pelo que ela é.
5. O teste da Briga – Desenvolveu a habilidade de resolver seus problemas sem discussões acaloradas?
6. O teste do Tempo – Vocês se conhecem o suficiente para estarem cientes da pessoa com quem passarão o resto da vida?
7. O teste da Separação – A distância mantém você fiel?
8. O teste da Dadivosidade – Você dá de si mesmo sem esperar algo em retorno?
9. O teste do Crescimento – Está seu relacionamento dinamicamente crescendo? Existe progresso em termos de maturidade?
10. O teste da Intimidade – Existe prazer mútuo sem a constante necessidade de se expressarem fisicamente?
quinta-feira, 19 de agosto de 2010

mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que
você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram
escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo
e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos
In memoria...
domingo, 15 de agosto de 2010
sábado, 14 de agosto de 2010

Poderia aqui nesse espaço me delongar contado os caminhos pelos quais percorri para chegar ate aqui, mas sinto desaponta-los, pois nesse pequeno espaço espero ser suncita, relatando apenas alguns fatos pelos quais eu me apaixonei.
O Direito surgi a partir do momento em que a sociedade começa a crescer e com a finalidade de organizar assim a vida em comunidade, respeitando assim os direito dos outros e buscando os seus.
Já imaginaram como seria a vida sem o direito?! Infelizmente os magistrados , bacharels, auxiliares da justiça, vem deturbando o verdade significativa e ação que o direito deveria ter na vida das pessoas.
O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. O Direito não é uma simples idéia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança.
Rudolf Von Iheringquinta-feira, 12 de agosto de 2010
Que o nosso Amor pra sempre Viva
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Pra que serve o Direito?Um tema que adquire grande relevo nos diz de hoje diz respeito à missão do direito, pois uma visão abrangente e consciente do fim dessa ciência faz-se necessário para podermos nos desvincular de todo e qualquer tipo de alienação simplificadora. Nada melhor, dessa forma, do que Rudolf Von Iherig para proporcionar a todo estudante do fenômeno jurídico o conteúdo essencial desta ciência. Rudolf começa os seus textos nos proporcionando a mesma orientação que os sofistas ofereciam a seus alunos na Grécia antiga, qual seja, a de que não existem verdades absolutas, ou mesmo uma justiça universal e absoluta.A priori de qualquer crítica que tais posicionamentos podem levantar, somos levados a concordar com o autor, pois cada tipo de sociedade possui diferentes fatos sociais que permeiam o seu universo de certezas e que conferem diferentes sistemas éticos e jurídicos a mesma. Acreditamos, porém, que nenhum tipo de argumento pode ser encarado sobre ótica da autoridade de quem o propõe, sendo assim, cabe a cada um decidir de forma autônoma – parafraseando Kant – o tipo de certeza que devem integrar o seu sistema cognoscitivo.O Direito é usado para garantir as condições de vida da sociedade - as chamadas condições jurídicas - sendo necessária sua ação efetiva para que as mesmas ocorram. Poderíamos enquadrar nessa última categoria o pagamento de impostos, as sanções penais, multas de toda espécie...o Direito se preocupa essencialmente com essas questões, até porque não dependem somente da vontade dos homens para serem cumpridas. Tais condições constituem as “condições de vida da sociedade”, sem as quais o seio social não pode subsistir.O Direito, entendido como um conjunto de normas coerentemente organizadas com vistas à regulação social, mostra-se totalmente limitado; porém, quando entendido em sua faceta principiologica passa a adquirir diferentes matizes. É nesse último sentido que o mesmo deve ser encarado... entendido como ferramante de contrução de uma sociedade livre, justa e fraterna e não como forma de privilegiar uma classe que já é mais do que beneficiada pelo sistema econômico vigente no país. Estou a falar daqueles que se utilizam de seu poder econômico para que membros do poder judiciário, por meio do Direito, legitimem suas ações criminosas.É chegada a hora dos algozes do sistema jurídico serem extirpados do judiciário, posto que não honram os valores os quais juraram defender por meio do Direito. Deixemos que o tempo - e Deus - faça a devida justiça a essa corja de corruptos engravatados, ou togados - eu sei lá!!!
Extraido do Blog .... Análise Aguçada
sábado, 24 de julho de 2010
Logo a cima tem ai o Tema do Programa com o Nosso Crachá ....
FeLiCidadEs ...
Tomam forma e atuam decisivamente nas realizações.
Jamais teremos boa saúde se pensarmos em doenças,
Nem prosperidade se reclamarmos de miséria
Por quê uns vêem o mundo iluminado e outros o enxergam obscurecido?
Simplesmente porque há os que acordam fazendo preces
E os que despertam maldizendo a existência;
Os que formulam idéias construtivas e os que se fixam nas destrutivas;
Os que pensam em salvar vidas e os que as desejam destruir.
E assim, cada um vai criando o seu campo vibratório,
No qual se movimentará,
Respirando as emanações próprias do ambiente formado.
Sinta-se contente por acordar com vida
E olhe mais para a luz do que para as trevas;
Observe atenciosamente as belezas que o rodeiam
E procure sufocar mágoas, rancores e revolta,
Que lhe tornam a existência horrível e insuportável.
Deus nos criou para sermos felizes.
Cada instante deve ser vivido plena e intensamente com amor,
Com fé e com esperança. Sorria sempre.
O sorriso abre as portas da alegria
E essa nos coloca em ondas positivas e,
Como as flores que atraem abelhas,
Atrairemos os bons acontecimentos,
As boas amizades e a paz, com a qual tanto sonhamos.
Pensemos em amor e seremos amados;
Proponhamos-nos a nos desculpar e seremos desculpados;
Disponibilizemos - nos à compreensão e seremos compreendidos.
Não digamos nada que não gostaríamos de ouvir,
Nem façamos aos outros o que não gostaríamos que os outros nos fizessem
E sentiremos um novo mundo de grandezas a orbitar dentro de nós
Ás vezes estamos a um passo da felicidade
E não nos damos conta de quanto perto ela está.
Talvez esteja faltando apenas um pequeno movimento para chegarmos à ela:
Um movimento em forma de perdão à alguém que tenha nos ofendido,
Um gesto de amor ao desamparado,
Uma palavra de esperança ao desesperançado,
Uma visita ao doente esquecido no hospital por seus entes queridos
Ou mesmo até um pão ao faminto perdido pelas ruas.
Vamos tentar? Não vale a pena sermos felizes?
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Ele é o Meu Eterno Amigo ....
Foi inesquecível aquele meu primeiro contato com Ele, no qual obtive resposta imediata, mesmo sendo uma garotinha de apenas 2 anos de idade.




